Fundador e diretor criativo da startup Farol Negro, Romero realizou ao longo da sua carreira projetos como o coletivo artístico, Tribo Bossambá (2011), Botequim das Artes Negras (2013) e o show Caminhos (2023) em homenagem a Ogum e ao seu pai biológico, Romero Silva. O cantor que já foi artista residente do Teatro Vila Velha, em Salvador, lançou o projeto Amor em BlackSambaSoul (2024), com músicas autorais, artistas convidados e homenagens a grandes nomes da música negra brasileira num ambiente intimista, pulsante e de repertório refinado que passeia de Emílio Santiago a Seu Jorge, de Dorival Caymmi a Clementina de Jesus, tudo isso num caldeirão rítmico que une as Américas à África, através da voz grave e marcante do artista.
Eu me realizo como como professor e mentor na startup Farol Negro que é uma organização de comunicação afrocêntrica e impacto social especializada no posicionamento estratégico de pessoas negras empreendedoras e intraempreendedoras, afronegócios e negócios de impacto. Para tanto, dialogamos e contamos com o apoio de entidades do poder público, privado e do terceirosetor para oferecer mentorias e treinamentos com foco no fortalecimento do ecossistema afroempreendedor.
Os principais produtos são os eventos de entretenimento de
impacto, o programa audiovisual e a mentoria em Gestão de Marca Pessoal, Carreira e Comunicação Estratégica para pessoas e Gestão de Marca e Comunicação Estratégica de Impacto para empresas e organizações dos três setores.
Prestamos serviços, através da LabFarol que é nosso Laboratório de Marca, Audiovisual e Entretenimento, e parte da renda é revertida para sustentação do projeto e de iniciativas como, bolsas de estudo em nosso programa de Mentoria dedicadas a pessoas em vulnerabilidade.